sexta-feira, outubro 24, 2008

Copa Petrobrás (Etapa argentina): Rui Machado eliminado por Martin Aguero

Rui Machado foi eliminado da etapa argentina da Copa Petrobrás, depois de ser derrotado por 2-1 pelo tenista da casa, Martin Vassalo Aguero.

O nº115 do ranking mundial ainda cedeu o primeiro set (2/6), mas depois fez uma excelente exibição aplicando ao tenista luso um 6/0 e um 7/5.

Rui Machado também foi eliminado do torneio de pares depois de perder, juntamente com o espanhol Pere Riba, na 1ª Ronda com a dupla constituida pelo brasileiro Júlio Silva e pelo francês Olivier Patience por duplo 6/1.

Recorde-se que o outro português presente nesta prova, Frederico Gil, também já tinha sido eliminado do quadro de singulares ao perder com o australiano Peter Luczak por 2-0 (parciais de 6/3 e 6/4).


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Site Oficial da Copa Petrobrás

quinta-feira, outubro 23, 2008

Copa Petrobrás (Etapa argentina): Fredeico Gil não resiste a Peter Luczak

Devido à forte chuva que se abateu sobre Buenos Aires, o jogo (previsto para ontem) entre o português Frederico Gil e o australiano Peter Luczak só hoje se realizou.

O encontro, relativo à 1ª Eliminatória da etapa argentina da Copa Petrobrás, foi totalmente dominado pelo jogador da Austrália, que venceu o pupilo de João Cunha e Silva por fáceis 2-0 (parciais de 6/3 e 6/4).

A partida entre Rui Machado e o argentino Martin Vassalo Aguero também foi adiada para hoje, mas devido à falta de luz natural, sofreu novo adiamento para quinta-feira.


Jornalista: João Miguel Pereira

terça-feira, outubro 21, 2008

Chuva estraga 2º dia da etapa argentina da Copa Petrobrás

O 2ª dia da etapa argentina da Copa Petrobrás foi suspenso devido ao mau tempo. Nesta terça-feira a cidade de Buenos Aires foi afectada pela chuva e os "courts" do Estádio Nacional argentino ficaram impraticáveis.

Frederico Gil, Rui Machado e o brasileiro Thomaz Bellucci já viram os seus jogos serem adiados para amanhã, mas a organização ainda não sabe o que há-de fazer com as restantes partidas.

Hoje, apenas de viram algumas jogadas do encontro entre o argentino Sérgio Roitman e o brasileiro Franco Ferreiro, pois ainda no primeiro jogo do primeiro set com 30-0 favoráveis a Ferreiro, o árbitro e o director do torneio consdideraram não haver condições para prosseguir com o encontro.

Esperemos então que as condições metereológicas melhorem amanhã, para os ténistas poderem oferecer verdadeiros espectáculos sobre a terra batida de Buenos Aires.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

segunda-feira, outubro 20, 2008

Copa Petrobrás (Etapa argentina): Rui Machado entra no quadro principal

Rui Machado venceu, esta tarde em Buenos Aires, o argentino Alejandro Fabbri, em jogo a contar para a última ronda de qualificação da etapa argentina da Copa Petrobrás.

Com este resultado, o tenista português junta-se a Frederico Gil no quadro principal do torneio, que distríbui 75000 dólares em prémios.

Amanhã, Gil entrará em acção logo pela manhã, defrontando o australiano Peter Luczak, enquanto Machado jogará, à tarde, com o favorito Martín Vassallo Arguello (nº 102 do ranking mundial).


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

sexta-feira, outubro 17, 2008

Hyfas Ladies Open: Catarina Ferreira prova sabor da vitória e da derrota

Catarina Ferreira provou, hoje, o sabor da vitória e da derrota, durante a disputa das Meias-Finais de Pares e dos Quartos-de-Final de Singulares do Hyfas Ladies Open.

De manhã, a portuguesa juntamente com a marroquina Fátima El Allani apurou-se para a Final do torneio de Pares, após derrotarem a dupla polaca composta por Veronika Domagala e Lina Bennani.

Á tarde, e talvez devido ao cansaço, Catarina Ferreira não conseguiu vencer a espanhola Carmen Lopez-Blanco, apesar de no ranking estar cerca de 500 posições acima da espanhola (547ª contra 1045ª).

A Final de Pares está marcada para amanhã, às 15 horas, enquanto a Final de Singulares disputa-se à mesma hora, mas no dia seguinte.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Hyfas Ladies Open: Catarina Ferreira apura-se para os Quartos-de-Final

Catarina Ferreira qualificou-se, esta tarde, para os quartos-de-final do Hyfas Ladies Open, ao vencer a russa Alla Aleksandrova por 2-0 (parciais de 6/1 e 6/3).

A pupila de João Cunha e Silva, é agora a única representante portuguesa neste torneio, pois Joana Pangaio não conseguiu resistir a veterana Nicola Geuer e acabou por ceder por 2-1, com os parciais de 7/6, 6/7 e 6/2.

Catarina Ferreira irá defrontar nos quartos-de-final a espanhola Carmen Lopez-Blanco.

O Hyfas Ladies Open é um torneio de 10 mil dólares em prémios monetários, e decorre até domingo no Clube de Campo Quinta da Moura, em Barcarena.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

quarta-feira, outubro 15, 2008

Noggy perde com Valentina Sthephan e é eliminada do Hyfas Ladies Open

A portuguesa Ana Catarina Nogueira foi hoje eliminada nos oitavos-de-final do Hyfas Ladies Open, depois de perder o encontro frente à alemã Valentina Sthephan.

Apesar de ter um ranking mais baixo (918ª) que a portuguesa (776ª), a germanica conseguiu impôr-se por 2-1, com os parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.

O primeiro set do encontro foi inteiramente dominado pela jovem alemã. Depois de estar a perder por 4/0, Noggy decidiu que o set estava perdido, e resolveu guardar forças para o resto da partida.

No segundo set, a portuguesa elevou o seu nível de jogo e colocou grandes dificuldades a Valentina Sthephan, que apenas conseguiu vencer dois jogos.

A terceira partida foi a mais longa e emotiva. Depois de ambas as jogadoras terem ganho os seus jogos de serviço, Ana Catarina Nogueira vencia por 4/3, bastando-lhe um break e um jogo de serviço para vencer o encontro. Mas quem conseguiu o que bastava à portuguesa foi a alemã e a vantagem 4/3 tornou-se numa desvantagem 5/4. Noggy desmoralizou-se e deixou a alemã fechar o encontro com um jogo de serviço em branco.

Na sala de imprensa, Ana Catarina Nogueira apareceu triste e declarou aos jornalistas presentes que "o primeiro set, foi difícil, pois não consegui entrar no ritmo de jogo e ter a concentração necessária. Vi-me com um set de desvantagem praticamente do nada. Depois consegui ganhar o segundo set a muito custo, mas na terceira partida, tive oportunidade de fazer o 5/3, e falhei pontos fáceis. Faltou força".

Em relação ao próximo torneio, a campeã nacional e professora de Educação Física ainda não sabe se vai jogar o ITF de Vila real de Santo António: "Estou inscrita, mas não sei se vou jogar porque tenho de tratar de assuntos profissionais no Porto".


Rita Freitas e Bárbara Luz foram as outras portuguesas presentes nos courts do Clube de Campo Quinta da Moura, mas na variante de pares. Rita e a bulgara Elena Mandzhukova foram eliminadas pelo par russo composto por Nadezda Samoylo e Maria Stepanova (3/6 e 4/6), enquanto o encontro entre Bárbara Luz/Patrícia Vilas Ibanez contra a dupla francesa Amandine Cazeaux/ Costance Sibille foi interrompido devido à falta de luz natural, sendo retomado amanhã de manhã.

Recorde-se que também nesta quinta-feira Catarina Ferreira e Joana Pangaio irão realizar os seus jogos referentes aos oitavos-de-final da competição individual.

Mas o Hyfas Ladies Open não é só competição, pois na Quinta da Moura podemos encontrar o "Bolão", que não é mais do que um recipiente para se colocarem as velhas bolas de ténis, que depois serão recicladas. A iniciativa é inédita em Portugal, mas já é muito utilizada nos torneios que se disputam nos Estados Unidos.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: Desporto na Linha

terça-feira, outubro 14, 2008

Hyfas Ladies Open: Noggy, Pangaio e Caty Ferreira apuram-se para os 1/8 Final

Ana Catarina Nogueira, Joana Pangaio e Catarina Ferreira apuraram-se hoje para os oitavos-de-final do Hyfas Ladies Open, torneio que se disputa até domingo na Quinta da Moura, em Barcarena.

Na 1ª Ronda, Noggy venceu a jovem portuguesa Bárbara Luz por 2-0 com os parciais de 6-0 e 6-1, Joana Pangaio derrotou a francesa Anne Valerie Evain por 6/4 e 6/2 e Catarina Ferreira afastou a "qualifier" espanhola Patricia Vilas por 2-0 (parciais de 7/6 e 6/0).

A outra tenista lusa presente neste torneio, Maria João Koehler não conseguiu aguentar o maior poderio da "hermana" Cármen Lopez Blanco e foi derrotada por 6/2 e 6/3.

Sendo assim, amanhã a única portuguesa a entrar no "court" será Ana Catarina Nogueira, que irá defrontar a alemã Valentina Stephan.

Na quinta-feira, Catarina Ferreira jogará contra a luso-russa Alla Aleksandrova e Joana Pangaio medirá forças com a alemã Nicola Geuer.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: Clube de Campo Quinta da Moura