quinta-feira, janeiro 18, 2007

Favoritos apuram-se para a 3ª Ronda do Open da Austrália

O dia de hoje do Open da Austrália ficou marcado pelo reaparecimento da chuva e pela ausência de surpresas, face ao bom desempenho dos favoritos nesta 2.ª Ronda da prova.

O espanhol Rafael Nadal, número 2 do Mundo e 2.º Cabeça-de-Série, ainda cedeu um set frente ao alemão Philipp Kohlschreiber mas acabou por garantir o triunfo sem problemas de maior, por 7-5, 6-3, 4-6 e 6-2.

"Foi um bom teste no plano físico e estou satisfeito por ter passado", sustentou Nadal, que tem como melhor resultado em Melbourne a presença nos Oitavos-de-Final e não ganha um torneio desde o triunfo em Roland Garros, no ano passado.

Apurados para a 3.ª Ronda estão também o russo Nikolay Davydenko (3.º Cabeça-de-Série), o norte-americano James Blake (5.º) e o argentino David Nalbandian (8.º), que deixaram pelo caminho Gilles Muller, Alex Kuznetsov e Nicolas Lapentti, respectivamente.

O australiano Lleyton Hewitt (19.º favorito), apesar do forte apoio dos seus compatriotas, também sentiu algumas dificuldades mas apurou-se para a eliminatória seguinte ao bater o canadiano Frank Dancevic, por 6-4, 6-4, 3-6 e 6-4.

No sector feminino também não se registaram surpresas. Além de Sharapova, também a belga Kim Clijsters (4.ª Pré-Designada) mostrou a sua classe nos courts australianos ao superar a japonesa Akiko Morigami (6-3 e 6-0), enquanto a suíça Martina Hingis (6.ª) bateu a russa Alla Kudryavtseva (6-2 e 6-2).

Num dia em que a chuva retardou o início dos jogos, a sérvia Ana Ivanovic (13.ª) foi das poucas cabeças-de-série obrigadas a disputar três sets para se apurar, frente à polaca Agnieszka Radwanska (6-2, 3-6 e 6-2).

Fonte: Record

Sem comentários: