sexta-feira, maio 18, 2007

Patty Schnyder vence Serena Williams e passa às Meias-Finais do Torneio de Roma

Antes da entrar em campo para disputar os Quartos-de-Final do WTA de Roma, a norte-americana Serena Williams esbanjava confiança, pois afirmou que espera vencer as sete partidas em Roland Garros.

Porém, a suíça Patty Schnyder tratou logo de acabar com essa confiança e não se intimidando com os fortes golpes da Ex-nº 1 venceu-a por 2-1 com os parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 num jogo nada fácil e que demorou 1h58m.

Assim, a europeia mantém a invenciblidade contra a sua adversária, mas apenas na terra batida, pois no confronto directo perde por 6-2.

Mesmo saindo vencedora, Schnyder conseguiu apenas três breaks contra quatro da norte-americana. Ambas fizeram seis Ases, e a 14ª Cabeça-de-Série, surpreendentemente, teve um aproveitamento melhor no Serviço. Além disso ganhou mais pontos no segundo do que no primeiro Serviço, algo difícil diante de uma oponente como Serena.

A suíça, entretanto, não terá vida fácil nas Meias-Finais que se jogam neste Sábado. A sua adversária será Jelena Jankovic, a quinta colocada no ranking da WTA e a segunda melhor em 2007, justamente atrás de Serena. Nos Quartos-de-Final, a sérvia "cilindrou" a russa Elena Dementieva por 6/2 e 6/1.

Será o terceiro confronto entre Schnyder e Jankovic e o placar encontra-se empatado. A suiça venceu o primeiro duelo, em 2004 no Torneio de Gold Coast, quando aplicou tranquilos 6/4 e 6/0, porém levou o troco no mesmo ano em Linz, quando Jankovic venceu por duplo 6/2.

Fonte: UOL

Sem comentários: