O Ténis feminino está mais forte do que nunca e agora foi arranjada uma forma de o tornar mais atractivo: a medição da potência dos golpes de cada tenista.
Em parceria com um dos patrocinadores do circuito, a WTA (Women Tennis Association) criou um sistema de estatísticas para avaliar as jogadoras mais fortes.
O sistema será utilizado nos courts centrais de todos os torneios do circuito e as estatísticas serão calculadas após a análise dos golpes mais fortes, aplicados durante as partidas, incluindo o primeiro e o segundo serviço, pancadas do fundo do court, de backhand e forehand, devoluções de serviços e voleys.
Para a presidente da WTA, Stacey Allaster, a iniciativa será bem sucedida: "É uma forma de reconhecer a evolução do Ténis feminino e divulgar o quanto as nossas tenistas são extraordinárias".
O sistema que mede a velocidade da bola após os golpes é baseado na tecnologia utilizada no "hawk-eye" (Olho de Falcão), que detecta com precisão se a bola foi dentro ou fora.
O público que estava acostumado a acompanhar a velocidade apenas no serviço, terá mais um atractivo durante as partidas.
Fonte: Revista Tênis
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário