quarta-feira, agosto 12, 2009

Fórmula Renault: António Félix da Costa vence jornada dupla de Assen

O piloto português António Félix da Costa dominou por completo a 5ª Jornada dupla do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault (NEC), ao vencer as duas corridas que se disputaram no passado fim-de-semana no circuito de Assen (Holanda).

No Sábado de manhã, o corredor luso conquistou a pole-position e à tarde mostrou toda a sua classe mantendo-se na liderança da corrida do primeiro ao último metro.

No final dessa prova, António Félix da Costa explicou ao Jornal Motor que "depois de mais um arranque fantástico" conseguiu ganhar tempo aos seus adversários, permitindo-lhe gerir não só "o avanço que tinha, mas também toda a máquina, especialmente os pneus".

O piloto português lembra ainda que "foi uma corrida sem história, mas saborosa", pois o triunfo deu a Félix da Costa uma "tranquila liderança no Campeonato".


No Domingo, as coisas foram mais complicadas, devido à grelha invertida dos 8 primeiros, ou seja, como tinha ganho a corrida de Sábado, Félix tinha que partir da 8ª posição.

As coisas correram "conforme o planeado", segundo o piloto português, pois "o carro estava espectacular e a estratégia era passar os adversários com muita calma".

Realmente, foi isso que aconteceu, o luso não perdeu a concentração e foi ultrapassando os outros concorrentes com uma estranha calma, como se fosse a coisa mais natural do Mundo.

O pódio dessa última corrida do fim-de-semana ficou completo com o brasileiro Luís Derani (2º) e o dinamarquês Kevin Magnussen (3º).

No final da 5ª Etapa, Félix da Costa sai de Assen na liderança do Campeonato, tendo uma confortável diferença de 61 pontos para o 2º classificado, o finlandês Daniel Aho.

Ao Jornal Motor, o piloto português contou ainda que a vitória no NEC não está nos seus horizontes, pois o que Félix quer mesmo é "ganhar o título europeu".


Classificações:

Corrida 1:

1º António Félix da Costa (POR/Motopark Academy) - 26m25s025ms
Marco Sorensen (DIN/Motopark Academy)
Kevin Magnussen (DIN/Motopark Academy)
Kuba Giermaziak (POL/Motopark Academy)
Adrian Quaife-Hobbs (FRA/Motopark Academy)


Corrida 2:

1º António Félix da Costa (POR/Motopark Academy) - 25m08s812ms
Luis Derani (BRA/Motoport Academy)
Kevin Magnussen (DIN/Motopark Academy)
Daniel Aho (FIN/Koiranen Bros)
Adrian Quaife-Hobbs (FRA/Motopark Academy)


Jornalista: João Miguel Pereira

Sem comentários: