
No final dessa prova, António Félix da Costa explicou ao Jornal Motor que "depois de mais um arranque fantástico" conseguiu ganhar tempo aos seus adversários, permitindo-lhe gerir não só "o avanço que tinha, mas também toda a máquina, especialmente os pneus".
O piloto português lembra ainda que "foi uma corrida sem história, mas saborosa", pois o triunfo deu a Félix da Costa uma "tranquila liderança no Campeonato".
No Domingo, as coisas foram mais complicadas, devido à grelha invertida dos 8 primeiros, ou seja, como tinha ganho a corrida de Sábado, Félix tinha que partir da 8ª posição.
As coisas correram "conforme o planeado", segundo o piloto português, pois "o carro estava espectacular e a estratégia era passar os adversários com muita calma".
Realmente, foi isso que aconteceu, o luso não perdeu a concentração e foi ultrapassando os outros concorrentes com uma estranha calma, como se fosse a coisa mais natural do Mundo.
O pódio dessa última corrida do fim-de-semana ficou completo com o brasileiro Luís Derani (2º) e o dinamarquês Kevin Magnussen (3º).
No final da 5ª Etapa, Félix da Costa sai de Assen na liderança do Campeonato, tendo uma confortável diferença de 61 pontos para o 2º classificado, o finlandês Daniel Aho.
Ao Jornal Motor, o piloto português contou ainda que a vitória no NEC não está nos seus horizontes, pois o que Félix quer mesmo é "ganhar o título europeu".
Classificações:
Corrida 1:
1º António Félix da Costa (POR/Motopark Academy) - 26m25s025ms
2º Marco Sorensen (DIN/Motopark Academy)
3º Kevin Magnussen (DIN/Motopark Academy)
4º Kuba Giermaziak (POL/Motopark Academy)
5º Adrian Quaife-Hobbs (FRA/Motopark Academy)
Corrida 2:
1º António Félix da Costa (POR/Motopark Academy) - 25m08s812ms
2º Luis Derani (BRA/Motoport Academy)
3º Kevin Magnussen (DIN/Motopark Academy)
4º Daniel Aho (FIN/Koiranen Bros)
5º Adrian Quaife-Hobbs (FRA/Motopark Academy)
Jornalista: João Miguel Pereira
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