domingo, setembro 06, 2009

Superleague Fórmula: Álvaro Parente (F.C. Porto) vence 2ª corrida mas fica de fora da finalíssima

O piloto português Álvaro Parente (F.C. Porto) venceu esta tarde a 2ª corrida do GP Portugal da Superleague Fórmula, disputada no Autódromo Fernanda Pires da Silva, mais conhecido como Autódromo do Estoril.

Apesar de ter ganho uma das provas, Parente acabou por ficar de fora da 3ª corrida (também conhecida por finalíssima), pois acabou em sétimo no conjunto das duas mangas, e apenas os 6 primeiros classificados é que são apurados para a derradeira corrida.

O outro piloto português presente no Estoril, Pedro Petiz, teve menos sorte que Parente. Apesar de ter terminado a 1ª prova no 9º lugar, o representante do Sporting teve que abandonar a 2ª corrida, devido a um problema na caixa de velocidades.

No conjunto das 3 mangas, o vencedor foi o francês Sebastian Bourdais, que nesta prova representou o Sevilha (Espanha). O francês, que foi dispensado da Toro Rosso (equipa de F1) há cerca de 1 mês, terminou o GP Portugal com um tempo total de 67 minutos e 31 segundos, ou se preferirem, 1 hora, 7 minutos e 31 segundos.

Nos restantes lugares do pódio ficaram o Olympiakos (2º), da Grécia, e o líder do campeonato, o Liverpool (3º), de Inglaterra.

Na classificação geral, os "reds" lideram com 282 pontos, seguidos do Tottenham Hotspurs (224 pontos) e do Basileia (223 pontos).

Em relação aos clubes portugueses, o F.C. Porto ascendeu à 6ª posição, com 203 pontos, enquanto o Sporting manteve o 14º lugar, com "apenas" 136 pontos.


Jornalista: João Miguel Pereira

Sem comentários: