O tenista português, Frederico Gil, não resistiu à maior classe do espanhol Rafael Nadal e foi eliminado do Open de Miami, perdendo o seu encontro de hoje por 2-0 (parciais de 7/5 e 6/3).
Assim sendo, o melhor jogador luso de sempre acaba a sua brilhante participação nos courts de Key Biscane, onde conseguiu chegar à 3ª Ronda.
No encontro desta tarde, Gil ainda dispôs de uma vantagem (5-4) no 1º set, mas Nadal respondeu com 12 winners seguidos(!) acabando por vencer o parcial por 7-5.
Logo no início do segundo set, o português conseguiu quebrar o serviço do espanhol, mas o melhor tenista da actualidade conseguiu recuperar empatando o set a dois jogos.
De seguida, Nadal consegue fazer um jogo em branco, e a partir daí Frederico Gil não teve "mais pernas" e acabou por perder o set e o encontro, que durou 1h35min.
Para chegar a esta ronda, Gil teve de ultrapassar o sempre complicado qualifying, vencendo depois o alemão Micha Zverev e o croata Ivo Karlovic.
Já Nadal, teve entrada directa e por ser o cabeça-de-série nº 1 ficou isento da 1ª Ronda, tendo só derrotado o russo Teimuraz Gabashvili por duplo 6/2.
Nos oitavos-de-final, Rafa Nadal irá defrontar o vencedor do encontro entre o russo Igor Andreev e o suíço Stanislas Wawrinka, que se joga esta noite (madrugada em Portugal).
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário