O tenista português Frederico Gil continua em grande e hoje garantiu o apuramento para os Quartos-de-Final do Torneio de Casablanca (Marrocos), ao vencer o croata Ivan Ljubicic por 2-1 (parciais de 6/7, 7/5 e 6/4).
Depois da excelente exibição no Torneio de Miami (onde só caiu na 3ª Ronda perante o melhor jogador da actualidade, o espanhol Rafael Nadal), Gil confirmou que está a atravessar o seu melhor momento de forma, batendo claramente um tenista que tem um ranking superior ao seu (68º do croata, contra o 70º do português) e que já foi o 3º melhor da lista mundial em 2006.
Frederico Gil entrou mal na partida, mas conseguiu segurar o seu jogo de serviço até ao 6/6, sendo batido no tie-break por 7-2. O pupilo de João Cunha e Silva não se deixou abalar e começou a jogar ao seu melhor nível, "virando" o jogo em menos de uma hora.
No final, em declarações à televisão marroquina (que realiza as transmissões deste torneio), o tenista português agradeceu o apoio dos pais (que estavam presentes nas bancadas), revelando que aquela era a primeira vez que dava uma entrevista dentro do court, em directo.
Este triunfo garante a Gil mais 10850 euros e 65 pontos, que seguramente vão fazer com que o português suba uns lugares no ranking ATP.
Na próxima ronda (os quartos-de-final), o tenista português irá defrontar o espanhol Alberto Montanés (35º do ranking e 3º cabeça-de-série), que na 2ª Eliminatória derrotou o seu compatriota Santiago Ventura por 2-1 (parciais de 5/7, 6/3 e 7/5).
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário