O tenista suíço Roger Federer venceu hoje o Torneio de Wimbledon pela 6ª vez, ao derrotar na Final o norte-americano Andy Roddick por 3-2.
Ao fim de 4 horas e 12 minutos de jogo, o helvético consegue um break-point na "negra" e não desperdiça a oportunidade de conquistar o seu 15º título do grand slam, algo que ainda ninguém tinha feito até hoje.
Aos 27 anos, o suíço entra na história do ténis mundial ao vencer 15 das 20 finais que disputou em grands slams, ultrapassando o mítico Pete Sampras, que conseguiu apenas vencer 14 das 22 finais disputadas, muitas delas contra outro ícone do ténis mundial: André Agassi.
Num encontro onde o equilíbrio foi a nota dominante (5/7, 7/5, 7/5, 3/6 e 16/14), Federer precisou de jogar ao mais alto nível para vencer um adversário que mostrou ter muitos mais argumentos do que um forte serviço.
Com este triunfo, o helvético regressa ao topo da hierarquia mundial, e continua a perseguir o único recorde que lhe falta bater: o número de semanas como líder do ranking ATP. Neste momento, Pete Sampras é o líder com 286 semanas, seguido de Ivan Lendl (270) e Jimmy Connors (268); o suíço aparece em 4º lugar, com "apenas" 237 semanas.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário