A jovem tenista portuguesa Michelle Brito foi hoje eliminada do Torneio de Roland Garros, ao perder com a francesa Aravane Rezzai por 2-0 (parciais de 7/6 e 6/2).
A jogadora lusa, de apenas 16 anos de idade, não conseguiu impor o seu jogo devido à muita pressão existente sobre si, pois jogava no court central, diante de uma adversária mais cotada e com um publico, na sua maior parte, apoiante da francesa.
Apesar das bancadas estarem um pouco despidas, os espectadores não se cansaram de apoiar Rezzai e de assobiar as belas jogadas da portuguesa.
Além de tudo isto, Michelle ainda teve de suportar as constantes queixas da jogadora francesa, pedindo até ao árbitro a presença da supervisora do torneio para esta ouvir os "gritos supersónicos da portuguesa".
O árbitro ainda tentou acalmar os ânimos, dizendo que os gritos num jogo de ténis são normais, mas a francesa não se calou enquanto a supervisora não entrou no court central.
Depois de muitos berros e "contra-berros", pois Rezzai também gritava bastante, a jogadora francesa venceu o primeiro set por 7/6, dominando por completo o tie-break.
No segundo set, ouviram-se mais queixas por parte de Rezzai e mais assobios vindos do público, o que acabou por desconcentrar Michelle, que voltou a perder, desta feita por 6/2, cometendo muitas duplas faltas e levando um "cartão amarelo" (advertência) por ter partido uma raquete.
Ainda assim, a participação de Michelle Brito foi magnifica, o que lhe permite ganhar 120 pontos WTA e figurar no top-100, quando o ranking for actualizado, o que acontecerá no próximo dia 8 de Junho.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário